segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Pesquisa mostra que Pimenta da Veiga é o candidato que mais cresce na preferência do eleitorado em Minas

Pesquisa mostra que Pimenta da Veiga é o candidato que mais cresce na preferência do eleitorado em Minas

Levantamento do MDA/EM Data aponta que Pimenta daVeiga deu um salto de seis pontos percentuais na preferência do eleitorado mineiro. Foto Leo Lara
 
O candidato pela Coligação Todos por Minas Pimenta da Veiga considerou positiva a evolução da sua candidatura aoGoverno de Minas na pesquisa divulgada, neste sábado (09/08), pelo instituto MDA/EM Data, encomendada pelo jornal “Estado de Minas”. Conforme o levantamento realizado entre os dias 3 e 7 de agosto, Pimenta tem hoje 18% das intenções de voto contra 12,7% em outubro de 2013, um crescimento de quase seis pontos percentuais.
 
Enquanto isso, a candidatura do PT apresenta queda na preferência do eleitorado: em outubro, o petista aparecia na pesquisa do mesmo instituto com 39,7% das intenções votos e hoje caiu para 27,1%, o que evidencia uma perda de mais de 13 pontos percentuais. Para Pimenta da Veiga, os números retratam a realidade das ruas e comprovam a tendência de crescimento gradual e inequívoco de sua campanha.
 
“A rua está claramente a nosso favor, aonde vamos”, afirmou ele. “Hoje, reduzimos muito a diferença e estamos numa marcha clara para alcançarmos o empate e, depois, ultrapassarmos o adversário. Ontem estivemos em Teófilo Otoni, em Nanuque, Carlos Chagas, uma acolhida simplesmente fantástica. Hoje, aqui (Contagem), as pessoas nos abraçando, nos dando palavras de estímulo”, resumiu Pimenta da Veiga.
 
Na pesquisa para o Senado, o ex-governador Antonio Anastasia lidera com folga a disputa com 43,5% das intenções de voto. Para ele, o resultado favorável é um estímulo para continuar a caminhada até as eleições de outubro. “Sempre digo que a campanha é uma campanha de respeito, respeito ao eleitor, respeito ao adversário, respeito às circunstâncias que ocorrem. E vou continuar trabalhando normalmente, independentemente das pesquisas”, afirmou Anastasia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário