sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PIMENTA DA VEIGA VENCE DEBATE PROMOVIDO PELA BAND MINAS

Pimenta da Veiga vence debate promovido pela Band Minas

Candidato da Coligação Todos por Minas comprova que
é o mais capacitado para traçar novos avanços no Estado

Pimenta ontem à noite na TV
Bandeirantes Minas, em BH
O candidato a governador pela Coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga, foi o grande vencedor do debate promovido pelo Grupo Bandeirantes, realizado na noite desta quinta-feira (07/08), em Belo Horizonte. Com firmeza e convicção, Pimenta comprovou que é o candidato mais preparado para manter Minas no caminho do desenvolvimento social e econômico, lançando mão de metas eficientes e modernas. Para Pimenta, o debate é um passo importante em sua escalada nas pesquisas de intenção de voto. No último levantamento do Ibope, ele aparece em empate técnico com o candidato do PT.
Pimenta chegou à sede da emissora acompanhado da família, de assessores e de lideranças políticas, e foi recebido por milhares de apoiadores. Logo em sua primeira participação, após cumprimentar os eleitores, os jornalistas presentes e os demais candidatos, Pimenta destacou as prioridades de seu Plano de Governo. “Na educação, tudo vai começar por uma grande parceira com a comunidade educacional, com os professores, com os alunos e com os pais de alunos. Vamos fazer uma verdadeira revolução. Vamos levar o ensino integral a todos as escolas de Minas”, afirmou.
Hoje pela manhã, Pimenta da Veiga desembarcou no Aeroporto
de Nanuque. Na foto, com o candidato a deputado Dr. Rubens
Pimenta reiterou, ainda, suas propostas para a saúde pública. “A saúde em Minas tem como base a regionalização dos serviços. Vamos avançar ainda mais. Nós queremos levar o atendimento de saúde para perto do cidadão”, disse, após citar a importância da rede de hospitais regionais criada pelo Governo de Minas e os investimentos realizados pelo Estado em unidades municipais de saúde, dentre outras ações que fazem com que Minas Gerais tenha, hoje, a melhor saúde pública do Sudeste e a quarta colocação no ranking Brasil do Índice de Desemprenho do Sistema Único de Saúde.
Com relação à segurança pública, Pimenta disse que vai garantir maior policiamento ostensivo, com mais policiais nas ruas. “Minas investiu, nos últimos dez anos, seis vezes mais em segurança no Estado do que o governo federal investiu no País inteiro”, disse ele. O candidato lamentou a ineficiência do governo federal quanto à proteção das fronteiras, o que fez com que o país se tornasse uma das principais rotas do tráfico de armas e drogas. “O governo federal não procurou criar um plano nacional de segurança, mas, pior, escancarou as nossas fronteiras”, explicou.
Transporte e infraestrutura
No bloco dedicado às perguntas entre os candidatos, Pimenta da Veiga questionou o petista sobre o descaso do governo federal quanto à falta de investimentos em infraestrutura e transporte público no Estado, principalmente, com relação ao metrô, o Anel Rodoviário e a BR-381. “Gostaria de saber por que motivos o metrô de Belo Horizonte não teve um metro construído pelo governo federal?”, perguntou. Diante da tentativa do candidato adversário de se esquivar do assunto com a deturpação dos fatos, Pimenta, mais uma vez, expôs a realidade da situação.
            “O candidato (do PT) está mal informado. O convênio entre o governo federal e o Governo Estadual foi firmado em maio do ano passado. Por que o governo federal, em 11 anos, não fez rigorosamente nada? É um desrespeito à população. Foi prefeito e ministro, mas não sabe que o Anel Rodoviário, que ele está dizendo que foi passado para o Governo do Estado, teve uma parte privatizada. Quando as pessoas querem mudar a realidade, dizem o que não devem”, esclareceu Pimenta, que reafirmou a importância da eleição de Aécio Neves à Presidência para que “essas grandes obras federais saiam do papel”.
Em suas considerações finais, Pimenta saudou os telespectadores e todos os presentes. “O eleitor pôde comparar os candidatos, pôde comparar as propostas, as ideias e isto é o princípio básico da democracia. É por acreditar que podemos fazer muito mais em Minas Gerais que eu espero ter a sua companhia, eleitor, nesta caminhada”, concluiu o candidato da Coligação Todos por Minas. O debate foi transmitido ao vivo pela TV Band Minas, Rádio BandNews e Portal da Band. Apresentado pelo jornalista Sérgio Costa, o programa foi divido em seis blocos, com mais de duas horas de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário